quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Ser mulher

 

Quando você pergunta a uma mulher se ela gostaria de ser homem por um dia, muitas diriam: COM CERTEZA. Pois argumentariam dizendo que homens não têm preocupações com reputação, com cólicas, com menstruação, com menopausa, com estrias ou celulite, não sentem a dor do parto e muito menos perdem a forma durante a gravidez.
Pois é, há quem diga que ser mulher é sinônimo de sofrimento, que mulheres se são tontas, falam demais, sonham demais, implicam com tudo e são frágeis demais, o que não é verdade. Mulher pode simbolizar a fragilidade, mas acaba sendo associada à força, quando se lembra tudo o que as mulheres de antigamente passaram paraconquistar o que hoje é o nosso espaço em meio à sociedade.
Mulheres conseguem se dividir em 3 e ainda arrumam tempo para sonhar, e só porque choram não quer dizer que sejam fracas, pois corajosos são aqueles que não têm a vergonha de demonstrar o que sentem. Mulheres magoam-se com facilidade, sim, mas se recuperam mais fácil ainda, sabem ser firmes e dóceis ao mesmo tempo.Conseguem trazer o mundo inteiro aos seus pés com apenas um sorriso. Mulheres são sinonimo de amor, de vida, de perseverança e mais do que ser mulher é ter orgulho por ser mulher, ao menos é o que havia de ser.

Nenhum comentário: